sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Em cima do piano tem um copo de veneno

Tem gente que tem veneno. O pior. O mais forte. O mais perigoso.
So’ que ele nao mata, pelo menos nao a mim. Ele so’ faz mal para quem produz.
Quando escuto algum comentario maldoso, quando sinto algum sentimento ruim vindo de alguem, penso que nada deve ser pior no mundo do que ser uma pessoa ma.
Acreditem, pessoas mas existem, e nao e’ so’ na novella das oito.
Por mim, muitas vezes, passa desapercebida a maldade intriseca alheia. Prefiro acreditar que estou enganada e que o mundo nao pode ser assim, uma novella do Manoel Carlos. Mas a vida tem seus viloes e mocinhos e pelo menos nessa encarnacao eu vim como a mocinha da historia – e faco meu papel muito bem, obrigada.
Mesmo acreditando que o mundo e’ muito cruel as vezes, eu nao canso de lutar pelas coisas certas. Nao canso de ser correta nos meus atos e pensamentos e acreditar que um dia todas as pessoas vao ser honestas nas suas acoes e sentimentos.
Enquanto isso nao acontece, eu continuo treinando o meu exercicio diario de ouvido. Aquele em que as palavras de outrem entram por um lado e saem pelo outro sem penetrar na sua mente e coracao.

Um comentário:

Marina Zimmaro disse...

Cultive a sua pureza...

A pureza da Lê...

A pureza que só a Lê tem...

Foi por essa pureza que me apaixonei por você....

Amo ao cubo!