domingo, 10 de maio de 2009

O que fica

Já chorei por ter batido o joelho, ralado a perna, ter tirado nota baixa na prova. Por não ter passado naquela entrevista de emprego ou por ter deixado um. Chorei quando fui assaltada, quando vi alguém querido partir ou quando eu mesma decidi seguir em outra direção. E de alegria quando as lágrimas cairam por ter atingido um objetivo, por ver uma vida sendo renovada ou simplesmente por ter ficado feliz em demasia pelos meus amigos e família.
Também já tive os choros das dores. Dor de ouvido, de barriga, de cabeça, de cólica, de amor.
Essa semana, pela primeira vez na vida – talvez - me peguei chorando de saudade. Assim, simplesmente. Foi um choro puro, verdadeiro, forte – mas leve, muito doce e terno.

Como dói sentir saudade de alguém.

Fica sempre uma pergunta no ar. E o não saber é o que mais machuca. A não rotina de sempre, a não preocupação, a não confraternização juntos. Eu não sei mais se ele foi no médico, se está tomando o remédio todo dia, se está maneirando em todos os exageros. Será que continua com aquela mania de sair de casa sem tomar café da manhã? Será que ainda tem os milhares de travesseiro na cama? E o trabalho? E os amigos? E os domingos? E a vida toda? Será que ele continua comprando presentes quando fica contente? Será que está feliz?

Eu estou bem e feliz. Quero que saiba que tudo está no mesmo lugar. Até eu mesma. Todos os meus sentidos. Sentimentos meio confusos, claro. Meio difusos em mim. Porém, me encontro. Me sinto (quase) completa - mas talvez falte pouco para esta frase perder os parênteses. Talvez só mais um pouco de tempo.

Sempre ele. Santo tempo. Que passa devagar, mas tão depressa que me perco entre os dias da semana e do mês. Ele passa, é certo que sim. A saudade, não tão certamente assim. Mas é fato de que me acostumarei com ela. Um dia relembrar vai ser apenas gostoso e nostálgico. Eu vou rir e talvez chorar, mais uma vez, mas dessa vez de alegria por todas as coisas que senti.

Agora, todas as lembranças boas de um passado recente e feliz.
Que continuemos assim, sempre.

Um beijo.

3 comentários:

Unknown disse...

Chorei.

deivid disse...

chorei negaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Ti amo nora, sempre vou amar!