quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O que vale a pena?


Esses dias disse para uma amiga que só entrava em uma briga se valesse a pena. Ela por sua vez, descordou de mim, disse que brigava, sim, e que não conseguia deixar de falar qualquer coisa que a magoasse.
Depois dessas palavras, passou um turbilhão de pensamentos pela minha cabeça, que continuam a me questionar até hoje:
Vale a pena brigar, mesmo que a briga só cause ressentimentos e nenhuma solução? Vale a pena calar, mesmo que os ressentimentos fiquem, pra sempre, dentro de você? Vale a pena brigar mesmo sabendo que tudo que ouvirá será mentira? Vale a pena calar e se fingir de boba, mesmo sabendo que não é? Vale a pena engolir sapos, rãs e outros anfíbios? Vale a pena guardar mágoa por dias, semanas e meses até que ela passe? (e se ela não passar?) Vale a pena brigar mesmo não tendo certeza de onde se quer chegar?
Não consegui responder a, se quer, uma das perguntas acima. E por isso, não achei também um desfecho para essa crônica. Por isso, deixo a pergunta no ar:

Afinal, o que vale a pena?

2 comentários:

Marina Zimmaro disse...

Vale à pena ser quem se é.. Agir quando se quer, falar o que tiver que ser dito, escutar com atenção, determinar focos e destinos para as suas atitudes e sempre respeitar quem te ouve e, acima de tudo, a si mesma... Não guarde palavras engasgadas na garganta. Não guarde sentimentos encrustados no peito. Fale. Mas fale com respeito, com carinho e com sabedoria. <3

Alexandre LIma disse...

Como diria John Mayer "Say what you need to say".. o que não for preciso, pra que dizer?