quinta-feira, 9 de julho de 2009

Roselinda

Esse texto é pra falar de uma pessoa linda. O nome dela é Roseli. Para alguns, Lili. Para mim, simplesmente Li.

É só olhar para dentro daquele olhar castanho e acreditar que amanhã vai ser melhor que hoje. Sempre foi assim. Naqueles olhos aprendi a ter esperança. Disso nunca vou me esquecer.
Quando estou ao lado dela, tenho a impressão de que nada de ruim pode me atingir. Por isso acho que nunca gostaria de sair de lá - de dentro do seu quarto quentinho, aconchegante, com aquele toque de fé em Deus pendurado na parede.

Adoro os momentos de colo, das conversas em baixo da coberta, dos pés gelados se encontrando, das risadas, das brincadeiras e dos papos sérios, cabeça. Aliás, que saudades dos cafunés, conversas noturnas na cozinha, conselhos, cheirinhos.

Acho tão lindo o jeito dela ser. Aquele jeitinho carente, meio sensível. Que sente, chora, diz que ama, abraça e dá beijo. Aquele jeito mãezona. Eu amo quando faz comida só pra mim, quando diz que comeu lentilha e lembrou-se de mim, quando faz buchada e, sabendo que eu odeio, frita bife de frango. Eu amo e sempre amarei as noites de pizza, as brigas pra escolher o sabor, e ela roubando as minhas casquinhas. Ganho dia quando vejo a alegria dela ao me ver, quando ganho aquele abraço mais que apertado, mais que carinhoso, mais que amoroso.

Na verdade eu amo saber que ela me conhece, que me reconhece, que pensa em mim. Mesmo que seja num momento corriqueiro do dia-a-dia, comendo lentinha, vendo uma foto, escutando um música... vendo um carro preto na rua... ou simplesmente ao pensar... sem motivo.

Por um instante ou pela eternindade.

As vezes é péssimo estar longe, de corpo. Mas sei que nossas almas estão e estarão sempre unidas. Sei, bem no fundo, que nossos pensamentos sempre se cruzam durante o dia. Vezes madrugada. A gente se encontra nos sonhos, nos bonequinhos no Orkut, no bibelô da sala, nos papos de horas ao telefone. A gente se encontra num olhar, num simples sorriso, num simples pensar.

Eu levo a minha Li pra onde eu for. Vou andando, sentindo sempre o seu cheirinho... Porque ela é tão minha, que não quero dividir com ninguém. Sim, estou sendo egoísta e possessiva. Mas só porque essa mulher é um bem divino que Deus me deu. A quem dedico meu amor. Um amor de mãe. E eu só tenho duas donas para esse amor. Sempre será assim.

Não gosto de vê-la triste. Não gosto nem de pensar que algo está deixando-a para baixo. Eu não deixo. Luto pela minha Li. Faço o que preciso for. Sempre estarei ao lado daquela que também sempre estará ao meu - eu tenho certeza disso. Somos cúmplices, mais que amigas. Por isso, faço tudo pra ver aquele sorriso brilhando só pra mim.

Obrigada também por brilhar ao ver um sorriso meu. Obrigada por vibrar por mim, por colocar flores coloridas em meu caminho...


Li, eu te amo.
E seguro sua mão até o fim.

Nenhum comentário: