segunda-feira, 15 de março de 2010

Alguém chamado Emanuelle



Se tem uma coisa que acredito nessa vida, são os sinais. Aquelas coisinhas que aparecem no nosso caminho que a gente vê e identifica como: “essa foi pra mim”. Não sei se é Deus, com aquela delicadeza de que costumo falar ou alguma energia que se junta pra nos ajudar. Só sei que vira e mexe vejo “luz” por aqui. Os meus sinais.

Quem me conhece sabe. Aliás, um dos motivos pelos quais eu fiquei morando nos EUA por um determinado tempo, foi justamente um dos muitos sinais da minha vida. Outro dia conto a história toda. Muita gente duvidou. Mas aquele "foi pra mim".

Diz uma amiga que não importa se é certo ou não. Nunca vai ter ninguém pra provar que aquilo é, de fato, um sinal divino. Mas se assim acharmos que é, quem pode dizer que não é?

Entro no meu e-mail do hotmail raríssimas vezes. E o faço só mesmo para apagar a quantidade de lixo que se junta por lá. Dificilmente tem algo interessante. Outro dia tinha e-mail da prima gêmea, que mora no chile, dizendo que está bem. Ufa (beijos, Dé). Fora isso, muitas correntes, propagandas... eis que, hoje, no meio do meu expediente de trabalho resolvi dar uma sapiada por lá. E, no primeiro e-mail em que bati o olho:

De:
Emanuelle Rodrigues (conhecereisaverdadeeaverdade@gmail.com)
Assunto: VERSÍCULO DO DIA - 15/03/10‏

Estranho.

Primeiro, o nome do e-mail: conhecereis a verdade e a verdade. Pensei, deve ser uma coisa muito verdadeira mesmo, né? Dupla verdade só no nome do e-mail, imagina em seu conteúdo.

Segundo: Emanuelle? Que Emanuelle? Eu conheço alguma Emanuelle? Comecei a buscar em meus registros de memórias: Escola, trabalho, outro trabalho, faculdade, outro trabalho, teatro, amigo de amigos, cursos, orkut, facebook, twitter... Não, não, não, não e não. O resultado da busca foi 0. Realmente, eu não conheço nenhuma Emanuelle Rodrigues.

Geralmente apagaria de cara, sem titubear. Mas se tratava de um Versículo, fiquei curiosa e abri – já pensando que se tratava de um sinal, claro. Afinal, um versículo não bate a nossa porta assim, sem mais nem menos. Palavra divina não fica dando sopa por aí, ela sabe por onde soprar:


"Segunda-feira, 15 de Março, 2010

VERSÍCULO:
Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das
Oliveiras. Então Jesus lhes disse: “Ainda esta noite todos vocês me
abandonarão."
-- Mateus 26:30-31a

PENSAMENTO:
Abandono. O ato de deixar, largar, se afastar. Era isso que os
discípulos iam fazer com Jesus. Iam deixá-lo. Iam se afastar dele.
Iam abandoná-lo. Jesus sabia disso, tanto é que ele predisse o ato.
O incrível é que ele não o fez com espírito de rancor ou mágoa. Ele
não fez com ar melodramático, todo preocupado consigo mesmo. Jesus
alertou seus melhores amigos da queda que se aproximava, talvez
como quem dissesse - "Não deixe que isso lhe abale. Eu já sabia e
não estou nem um pouco abalado" Você já pensou que Jesus poderia
ter escolhido outros discípulos? Ele poderia ter chamado homens
valentes, ex-combatentes ou mercenários, homens com coração de
ferro que teriam lutado até a última gota de sangue pelo seu
mestre. Mas, ele chamou homens comuns, medrosos, fracos - com as
mesmas falhas que eu e você. Não lhe encoraja saber que no exército
do Senhor, tem lugar para pessoas como eu e você?”


Os outros e-mails, claro, eram lixo. Apenas o de Emanuelle ficou para me fazer matutar. Obrigada pelo sinal, seja lá quem for Emanuelle Rodrigues, seja lá quem tenha a feito mandar.


P.S. No google há 22.700 resultados para Emanuelle Rodrigues. Em comparação meu nome, Leda Pacheco, há 851. Ou seja...

P.S.1. Emanuelle, se eu te conhecer e tiver me dado uma aminésia, mil perdões.

P.S.2. Emanuelle, se eu realmente não te conhecer, mas você der uma passada aqui e se reconhecer: um beijo especial, obrigada pelo e-mail!

P.S.3. se você leu isso aqui, sem mais nem menos. Isso pode ter sido, também, um sinal. Bem-vindo, Jump in ;)

(Foto by Leo Tage)

Nenhum comentário: