quarta-feira, 17 de março de 2010

Nesse pedacinho que é meu


aqui pensando.
Porque eu escrevo? E mais. Porque eu escrevo tanto? Porque tenho tantos lugares pra escrever? Blog, twitter... etc.
Simples resposta: porque gosto! E pronto.
Na verdade, me pergunto o porque eu escrevo tanto de MIM. As vezes acho que é uma grande exposição. Sei que pessoas que nem conheço podem vir aqui e ler coisas que saem, realmente, do meu íntimo. Coloco minhas ideias aqui, meus sentimentos, minha VIDA.
Talvez pretensão minha achar que alguém tem tempo para me ler, ? Pretensão sim. Acho difícil, na verdade. Nem sou tão interessante assim. Ou, pelo que me parece, as coisas que eu escrevo podem ser um pouco óbvias. Comum a todos os que se dizem humanos.
Mas não importa. O relevante dessa história toda é que escrevo pra mim mesma. Fico feliz se recebo elogios sobre o que escrevi, course. Mas não é algo que espero.
As vezes até aviso meus amigos que tem texto novo, julgando que escrevi algo interessante, brilhante – no meu mundinho, claro.
Me realiza muito quando eles gostam. Principalmente os companheiros de profissão. Aliás, quando a gente escreve profissionalmente é completamente diferente. Espera-se ser lido por centenas, quem sabe milhares de pessoas. (Outra pretensão?) O Ego se infla mais ainda quando o elogio é profissional. Pode acreditar que em meio a palavras chatas, as vezes - dependento do artigo / matéria, está um punhado de amor e afeto, por fazer aquilo que se gosta. Enfim, sou amiga do bloquinho e da caneta bic - e não é de hoje.

Tenho blog desde os meus 15 anos e é uma pena ter perdido os primeiros. Deviam estar cheios histórias por lá. Ontem estava re-lendo o Histerias, outro blog cultivado por longos anos, antes deste aqui. Acho que vou mudando de blog porque vou enjoando dos nomes.
Na época coloquei o nome 'Histerias' por acreditar estar vivendo uma fase frenética da adolescência. Eu chamava de Histerias Binárias. Acho que o blog traduziu bem isso. Uma menina, adolescente, feliz, intensa, radical as vezes. Simplesmente teen. Hoje, mais madura, vou no básico que é pra não errar. Espero ficar mais bons anos com este aqui. Companheiro para TODAS as horas, ever.
Então...
Abro o Outlook. Não gosto do Word. Criar novo e-mail. Começo a digitar algumas palavras sem rumo. No campo do 'para', não tem ninguém. Escrevo para mim mesma. Depois vem parar aqui, no blog, como registro de algum momento que vivi que faço questão de eternizar.

Que bom poder jogar umas palavras ao vento nesse pedacinho que é só meu.
Sou feliz por essas simples coisas da vida! Sempre que escrever, o farei de corpo e ALMA.

(Ilustração by Dani Hasse)
p.s. agora resolvi postar também, como ilustração, fotos e desenhos de pessoas que tem um talento do qual admiro muito. logo menos postarei também o meu trabalho! ;)
p.s.1. agora sim está ficando do jeitinho que eu gosto, com a minha cara. acho que ando com a arte aflorada em mim. vai ver é isso. bye.

Um comentário:

Marina Zimmaro disse...

Só você!
Sou sua fã..fiel...