sábado, 31 de maio de 2008

10 mil x 10 milhoes







Aonde eu vim parar? Dormi em Sao Paulo e acordei em Chicago, cochilei em Chicago e acordei em Fairfield.

Da Janelinha do aviao, dei tchau para Sao Paulo, Minas e Brasilia. Brasilia eh muito nitida la’ de cima, com suas asas sul e norte, forma um aviao de casas, ruas e luzes. Assisti a filmes, li a livros e nada de chegar. E’ muito demorado, muito longe. Cochilei e quando vi jah estava por aqui. E’ muito estranho acordar no hemisferio norte do mapa. Logo percebi que estava nos EUA, com suas linhas sempre retas, sempre sobrias, nao tem como confundir. O meu Brasil cheio de curvas realmente tinha ficado para tras. Aqui as coisas sao como no desenho do mapa: diretas.

Da enlouquecedora e elitrizante Sao Paulo vim parar na calma e pacata Fairfield.
Das baladas para os mercados e restaurantes. Do transito para transito nenhum. Da bagunca para a organizacao. Do arroz e feijao para batata frita com alguma outra coisa gordurosa. Dos cachorros de rua para os cachorros passeando com seus donos nas ruas. Do cafe da manha com pao na chapa para orange juice com ovo e bacon – ecaaa!!

Sao Paulo com suas ruas cheias de gente, Fairfield com suas ruas cheias de arvores. Sao Paulo com seus milhares de farois, Fairfield com seus, nem, 20 farois. Sao Paulo com 10 milhoes de habitantes, Fairfield com 10 mil habitantes. Sao Paulo com sua poluicao, Fairfield com seu ar de interior. Sao Paulo com centenas de empresas, Fairfield com centenas de plantacoes. Sao Paulo que abriga meus melhores amigos, minha mae e meu amor, Fairfield que abriga o meu primo e eu. Sao Paulo, Fairfield. Fairfield Sao Paulo. Sao Paulo, Sao Paulo, Sao Paulo.

Por mais que ai seja muito irritante, ja estou comecando a sentir saudades do toda a sua confusao. So’ do transito que bem… nao tenho tanta saudade assim.

Acho que em mim mora uma Sao Paulo so’ minha.

Nao tem como negar, sou Sao Paulo ate’ em Fairfield.

4 comentários:

D.E.I.V.I.D disse...

o texto minha preta perfeita t amo mtoooooo

Marina Zimmaro disse...

Pretinha, não importa onde esteja, a sua casa sempre será melhor do que tudo! Mas, mais importante que a sua terra´, é aquela que abriga as pessoas que vc ama!!!

E pode ter certeza que sou uma dessas pessoinhas que a amam muito!

Adorei os seus comentários!!!
E, depois vc me explica como eu a coloco nos meus favoritos aqui.... rs

Muitos beijos.
Muitas experiências.
Muitas lembranças.
E uma volta inesquecível!

Anônimo disse...

Ritmo delicioso, poesia contagiosa...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.