sábado, 12 de julho de 2008

A nao auto-ajuda


Quantas noites voce passou acordada? Quantas passou dormindo? Quantos guarda-chuvas voce ja’ perdeu? Quantas chuvas voce, efetivamente, tomou?
Nao importa o quanto voce ja’ perdeu, o seu saldo positivo vai ser sempre maior. Eu tenho isso aqui comigo.
Hoje, falando com uma amiga, percebi o quanto a vida pode parecer dificil e complicada as vezes. Mas no outro dia, e’ facil olhar pra tras, dar risada e fazer piada. Acontece que hoje, e’ dia de sacrificio. Talvez seja coisa da idade, talvez nao. Mas se pensarmos nisso sobre esse prisma, talvez fique mais facil, ou menos dificil.
A vida e’ simples, os momentos sao simples, nossa mente e’ complicada. Nao adianta, e’ assim pra tudo. Nao estou teorizando, nem fazendo poesia, mas viver e’ lindo, mesmo com todas as dificuldades. Por isso falo do saldo positivo.
Tambem nao e’ auto-ajuda. O meu livro de auto-ajuda sao os problemas que superei, os amigos que estao sempre por perto, o meu pensamendo objetivo que nao se cansa nunca, a minha sobriedade, vezes perdida, mas que sabe sempre vir a mim na hora certa.
Essa e’ apenas a minha maneira de presenciar minha propria vida, e apreciar seu sabor, que e’ tao delicioso de ser dificilmente vivido.
Feche os olhos entao, e ache seu proprio “The Secret”. As vezes ele pode estar dentro de voce, e nao na livraria.

Um comentário:

Anônimo disse...

para os que precisam de tomar anti-depressivos, auto-ajuda. aos que gostar de estar sós, solidão, a melhor auto-ajuda.