sábado, 12 de julho de 2008

Da janela


Outro dia que a chuva vem escorrer no vidro da minha janela. Eu nao sei porque, mas talvez seja pra me lembrar que sempre vai ter algo pra limpar todas as sujeiras. Dizem que as janelas, sao os olhos da gente. As janelas da nossa alma. Acredito.
Penso. Amanha, de alma limpa, vou limpar meu quarto, arrumar minhas gavetas, e quem sabe passar roupa. Amanha, ou depois.
As vezes me esqueco, esqueco do agora. Me perco em palavras, confundo sentimentos, inverto e invento estorias. Aqui o tempo faz a curva, aqui o sol nao espera o amanhecer para nascer. Aqui, o tempo as vezes para. Ou quase.
A chuva, que ja’ parou, deixou a janela mais suja. Talvez nao tenha chovido o suficiente. Mais ainda e’ verao. Ainda ha chuvas por vir. Essas aguas ainda lavarao a janela, a rua, a esquina, meu carro, meu corpo inteiro.
Se por um segundo, voce sente que ja viveu tudo isso, no proximo segundo, descobre que foi um engano. Estar longe as vezes e’ estar perto. E as vezes, como sabemos, nesse velho cliché de sempre, estar perto as vezes nao e’ estar dentro. Eu estou tao perto, que ajudo a silenciar, ajudo a acalmar, ajudo a ficar so’.
Estou vazia, estou cheia, estou com muitas pessoas e estou so’. Eu tenho 2 cachorros, como sempre sonhei. Uma casa grande, com quintal, varanda e rede. Esta calor e sinto frio aqui dentro. Sinto o amor quentinho de crianca, e isso me aquece todos os dias. Sinto-me saudosa, mas feliz. Perto de mim, e de ti. Me encontrei aqui, me sinto leve. Nao ha nada que o tempo nao cure, ou eleve.Sobre o tempo, quando ele nao para… corre. Entao, logo estarei de volta, me esperem.

10 comentários:

Anônimo disse...

linda demais...
como eu já disse, sua serenidade encanta!

"apaixonante menina, com perfume de flores... vestida de rosa!"

adoro vc pequena!
saudades!

Anônimo disse...

esperaremos

Anônimo disse...

ja estou esperando amor ,com meu coração todinho pra vc...t amo

Anônimo disse...

rebeca tá correndo nas veias!♥

Li Menezes ") disse...

meus textos preferidos são dela.
saudade Lê!

Patricia de Carvalho. disse...

Leda... Parabens pelo Blog. Lindas palavras.

Beijsssssss

Anônimo disse...

COISAS QUE SE APRENDE COM O TEMPO
O sol nasce de novo todos os dias. Mas tem dias em que ele nasce a fórceps

Anônimo disse...

Chovia lá fora.
Mas ela não via.
Estava com os olhos embaçados da chuva que chovia dentro dela.

Anônimo disse...

Leeeeeeeeeeeda adorei
o texto querida

beijos

Marina Zimmaro disse...

Que lindoooo, Pre....

Amo o seu jeito...

Vc sabe usar as palavras da maneira mais clássica e irreverente que eu conheço...

Profunda e direta...

Lindo!