quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Simples assim

Em uma conversa didatica com a minha sobrinha-prima (Isso quer dizer que ela e’ filha do meu primo) descubro que as vezes a vida pode ser mais facil do que imaginamos.
As vezes criancas nos deixam loucas procurando por certas respostas inexistentes, outras nos dao as respostas mais simples do mundo, mas que nunca haviamos pensado antes.
Vejam voces mesmo o dialogo:

Amanda: Quem e’ ele?
Leda: Um menino da minha sala.
A: Ele e’ legal?
L: Nao sei direito ainda.
A: Ele e’ seu amigo?
L: Nao.
A: Mas voce nao conversa com ele?
L: Sim, mas isso nao quer dizer que ele e’ meu amigo. Ele so’ esta na minha sala. E’ meu colega de sala.
A: Ah…
L: Eu nao conheco ele direito, entendeu? Nao da pra ser amigo ainda.
A: Claro que da.
L: Nao, Amandinha, nao da. A gente nao pode ser amiga de quem a gente nao conhece direito. Por exemplo, tem alguma menina nova na sua sala?
A: Tem.
L: E voce ja’ e’ amiga dela?
A: Sim.
L: Como assim? (Perdendo toda a base para o meu exemplo, agora falido)
A: Ela me perguntou se eu queria ser amiga dela e eu disse que sim.
L: Ah, entendi. Que legal. E qual o nome dela?
A: Nao sei. So’ sei que a gente e’ amiga.

3 comentários:

Marina Zimmaro disse...

Preta, quem dera as nossas vidas fossem tão doces quanto os pensamentos infanto-juvenis... Não? rs

Te amo!!!

Anônimo disse...

Por ironia do destino ou acaso repentino, ambos ou vice-versa (o que preferir) estava eu justamente comentando outro dia com minha dignissima companheira sobre "efusividade" (espero que a palavra exista). Perguntas demais, sorrisos demais, detalhes demais, conversas demais, abraços demais, proximidades demais. Oh céus... "Nem te conheco, dona, e você pergunta se eu namoro? Por acaso eu saio por aí perguntando se seus pros outros se deixam toalha molhada encima da cama?" Cá entre nós, o que passei a chamar de "amigona da galera" (aquela pessoa que faz 'amigos' com mais facilidade que um adolescente faz espinhas) possui tantas interpretações que poderia escrever um blog apenas para falar destes que dedicam suas vidas para dar um sorriso ao desinteresse alheio. Sim, eu sou simpático... mas paramos por aí... sou simpático e não estou te dando mole, garota... então pode guardar suas perguntas de duplo sentido, seus olhares insinuantes para aqueles que estiverem realmente interessados em fazer novas amizades... eu só queria perguntar pra que lado fica o centro. Não dê risadinhas olhando pra mim... se eu deixo a toalha molhada encima da cama ou não é problema meu e da minha namorada! :P

Anônimo disse...

PS.: Escrever 'encima' duas vezes no comentário é propositalmente provocante pra uma jornalista! E sim, acho isso divertido... :P