terça-feira, 25 de maio de 2010

To bless

ontem uma GRANDE amiga minha, uma das melhores, veio aqui em casa.
Contou da sua felicidade, do seu amor, do seu sonho que se realizará em pouco tempo.
Me mostrou os pequenos e delicados detalhes. detalhes que fazem parte da personalidade mais delicada, dedicada, perfeitinha que conheço. tudo tão lindo, tão dela.

Ela vai se casar. enfim, como sempre quis:
de branco, com daminhas, valsa, lembrancinhas - LINDAS, convites... cada detalhe é tão Marina, tão leve, tão delicado, pensado. tudo é como um dia ela imaginou. e é, realmente, um sonho, desses que parecem mentira de tão especiais.

mas parte desse sonho também é meu.
meu porque ontem a Marina me enganou direitnho. fez a surpresa mais linda que eu já tive em toda a minha vida. e eu adoro surpresas, principalmente das que são realmente inesperadas e nos deixam totalmente sem ação. foi da maneira mais linda que ela me convidou pra ser madrinha dessa união que tanto admiro.

durante todos os anos que eu a conheço, sempre só desejei uma coisa: ver a felicidade que vi ontem naqueles olhos que brilhavam e sorriam pra mim, sem precisar falar nada. é tão claro que ela vive a fase mais linda, mais feliz, mais inesquecível da vida dela. não precisa de mais nada. só olhar pra ela e entender tudo. entender que ela, além de encontrar seu alguém também se encontrou.

só sei que eu fiquei nervosa, fiquei emocionada, fiquei feliz. muito feliz. e pra variar eu chorei. tá, tá, eu sei que isso não é novidade porque eu sempre choro. já sei. mas esse foi um choro especial e ela sabe bem o porque. e vocês, se já tiverem sido a madrinha de uma grande amiga, também me entenderão.

AMAR.rina

Esses dias eu estava reparando, pensando, como eu queria ser um pouco Marina.
Um pouco linda, como a Marina.
Um pouco compreensível, como a Marina.
Um pouco sonhadora, como a Marina.
Um pouco certinha, como a Marina.
Um pouco romântica, como a Marina.
Um pouco cuidadosa, como a Marina.
Um pouco delicada, com a Marina.
Um pouco maleável, como a Marina.
Um pouco inteligente, como a Marina.
Um pouco racional e emocional, ao mesmo tempo, como a Marina.

As vezes queria ser Marina. só porque ela é a pessoa mais linda que eu conheço. sei que é clichê, mas se tem alguém que exemplifique a expressão "linda por dentro e por fora", esse alguém é ela.

sei que todas as suas ações transbordam amor e, principalmente, carinho. e que já não sei mais viver sem esse carinho. me espelho. me orgulho por fazer parte da vida dela. por tê-la do meu lado. por poder pegar o rádio a qualquer momento e escutar aquela voz de criança, doce, falando: "oi, Pretáááá" assim, com acento agudo no 'a'. Aliás, foi ela que me ensinou a pontuar a frase assim, com vírgula depois do 'oi'. Aliás de novo, pensando bem, não é tão simples falar com ela não. ela quase nunca me atende no momento que eu ligo, isso é fato, mas também é o que menos importa. a gente pode ficar um ano sem se falar, sem se ver. só não posso ficar nem um minuto sem senti-la. e isso nunca aconteceu. ainda bem!

Marina e eu temos um pacto. mas a gente nunca prometeu nada, nem juramos, nem combinamos absolutamente nada - nunca. mas vivemos muitas fases. fases que ficamos distantes. que brigamos. que discutimos. que discordamos. fases em que não nos falamos. mas em todas essas fases, TODAS mesmo, nunca deixamos de nos amar - mesmo que isso tenha ficado em segredo, que não tenha sido falado, escancarado. isso é o que eu chamo de amor verdadeiro. o que não prende, o que não força, o que discorda, o que briga, o que faz as pazes, o que fica longe e depois perto, mas principalmente o que aceita as diferenças... eu amo a diferença que temos, mas amo mais as semelhanças. e é, principalmente, pensando nelas que a cada dia escrevemos nossa história, nossa amizade. nosso pacto, na verdade, é só um olhar - marejado, cheio de lágrimas felizes, de emoção.

então, está escrita mais uma parte da nossa história... e é apenas o começo.


*
Má, obrigada.
eu te amo.
e estou feliz pela sua e pela nossa felicidade.


p.s. vou precisar usar uma make toda a prova d'água, porque imaginem que eu vou chorar POUCO nesse casamento, né? e madrinha com rímel borrado não pódchy!

3 comentários:

Marina Zimmaro disse...

Coisa mais linda de se ler... de se ouvir... de se sentir...
Minha Pretinha, que delícia ouvir as suas palavras tão doces, tão delicadas, tão sinceras, tão intensas! Sinto você assim, intensamente dentro de mim, dentro da minha vida, dentro dos meus sonhos...
Muito obrigada pela amizade mais que verdadeira... pelo amor mais que incondicional... E é esse amor que nos une... Amor forte. Maduro. Seguro. Indissolúvel. Amor que chora de raiva, de emoção. Amor que é sentido no bater dos corações que se unem de um jeitinho assim... só nosso...
Amo você, minha madrinha linda!!!
Mais um momento juntas... Depois de tantos, este Tão Especial... E, depois desse... muitos outros... Com a absoluta certeza de que estaremos sempre unidas pelo nosso terno e eterno amor...

Raphael Mathias disse...

Aiiiiiiiiiii,q TÊÚDÊÓ! Quero ver a senhora toda trabalhada no glam acetinado,hein!HAHAH
E a Nina ñ poderia ter feita escolha melhor...vcs são cúmplices de uma linda amizade ,que como você falou sobreviveu a tantos percalços que só serviram para fortelecer e atar cada vez mais os seus nós. Bacana,Crishxx!
#orgulhodophu

Ornelas, Cá disse...

ah, que linda é essa relação de amizade...
hoje só posso dizer que é uma via de mão dupla; é amor recíproco, dado e recebido.
Não funciona a um -- a dois, sim.

So, você será uma madrinha lindaaaaaa e chorona, I'm sure!!! :)

Lê, by the way, estou muito feliz e te conto WHY por e-mail! :)

beijo grande!