quarta-feira, 5 de maio de 2010

CORINTHIANS: A visão de uma mulher

ódio ou amor - sem meio termo.

deixa eu falar:

tava pensando, como é feio esse negócio de vocês - o povo - ser anti-timão. feio porque o corinthians devia ser um time como qualquer outro. um time que perde e ganha e que tem seu fanatismo por parte da torcida e só. foi-se a epoca em que a rivalidade ficava restrita apenas a corinthians e palmeiras. agora me parece que todos os times são contra o corinthians - mas não necessáriamente a favor do verdão. qualquer um que o time do Ronaldão enfrente, é considerado digno de vitória - tenha jogado bem ou NÃO.

e aí, eu fico a matutar: pq tanto ódio? pq ser contra um time que está na dele? que faz apenas seu papel - bem ou não. aliás, ultimamente, nem tem feito aquele futebol arte como o Santos e, MESMO ASSSIM, ainda desperta a ira. não tô falando por ser o corinthians, podia ser qualquer outro time. só gostaria de entender esse prazer em ver um time específico perder. aliás, não seria muito mais fácil odiar - ou simplesmente não gostar - de um time que está bem no campeonato, que é marrento, ou que eliminou o seu time?

porque tanto rancor do corinthias? o que ele fez de ruim no passado? de que forma ele atingiu vocês? quantas vezes ele ganhou do seu time? será que ele é tão bom assim para que todos tenham medo, ou sei-lá-o-que, e o odeiem de forma compulsiva?

acho que freud explicaria como inveja, ou como admiração. sei lá. talvez eu veja isso, até, como algo positivo. imaginem, milhares de pessoas param o que estão fazendo pra olhar pro corinthias e enfim, desejar que ele perca ou ganhe - tanto faz. mas, quando tem jogo e o Corinthians tá ali, pronto pra mostrar seu futebol, é nele que TODOS prestam atenção.

mas caramba, quantos jogos podem ter num mesmo dia? 1, 2, 3... 4? e ainda sim o corinthians é o mais importante de todos? que honra, né? que orgulho! Obrigada pelo minutinho de atenção, galera! Como diz aquela velha frase: falem bem ou mal, mas falem de mim - CORINTHIANS.

mas tirem o ódio e a inveja do coração, tá?
fikadika! ;)

Nenhum comentário: