quarta-feira, 25 de junho de 2008

Aguas de Junho


Por aqui as aguas de Junho comecaram, e parece tambem que ja se foram. Como voces ja devem ter visto na TV – sim, o EUA tem enchente (Ai, nada como estar num pais de primeiro mundo).
Por causa da enchente, muitas cidades tiveram evacuacao voluntaria, a cidade em que eu estudo, Ottumwa, foi uma delas. Em Iowa City a destruicao foi grande tambem, talvez uma das maiores por aqui. Essa e’ uma outra cidade universitaria daqui que tem muitos restaurantes, mas ficou quase tudo debaixo d’gua. Agora que a agua baixou, e’ a hora da poeira subir. Familias e estabelecimentos estao lavando a lama que a enchente trouxe e colocando tudo em ordem novamente. Na minha cidade nao tem rio, por isso nao houve enchente, so’ um tornado na semana retrasada, mas ja’ estou acostumada com essas coisas de pais desenvolvido.

(…)

Cade?!


“Vamos ao festival do morango?” me indagaram, “Vamos, vamos” respondi entusiasmada, adoro morangos e os daqui em especial sao muito mais gostosos. E la’ fomos nos, para Farmingtom, atraz do tal festival. Tudo muito bom, tudo muito lindo – muito sol, muito calor, muitas pessoas, poucos morangos. So’ faltaram eles, os donos do festival. Alias, tinha morango sim, na calda do sorvete (?!). Vale?


(…)


Bittersweet
Estranhezas americanas a parte, percebi ontem o quanto essa cidade e’ Linda e bucolica. Bittersweet, doce e amarga. Casas antigas e tipicas. Parques, piscinas, ruas cheias de arvore. Uma brisa quente e calma. Da pra sentar na varanda e escrever um drama. E’ muito inspirador. Venham me visitar! (Tragam cerveja, amigos e caldo knor)

Um comentário:

Anônimo disse...

ai ledita naum acredito que naum tinha morango , cutadinha da ledinha
bjss lê
de:zizi