domingo, 8 de junho de 2008

E para sobremesa: feijao!

Um dos maiores sofrimentos aqui, do lado norte do mapa, e’ a comida. Americano adora uma gordura, disso todo mundo sabe, ne'? Pra variar eu resolvo comecar mais um regime - eu ja’ perdi as contas de quantos regimes eu ja’ fiz. Sendo assim, escolhi para jantar um restaurante com um buffet Self-service, o Pizza Ranch. Comecei pela salada, de prache a alface Americana, que nao poderia faltar no seu pais de origem. Na hora de colocar o tempero, no lugar do “azeitinho light” eu encontro dezenas de molho, todos com maionese, e’ claro. Dai’ fica dificil, pra uma pobre mulher-com-tendencia-para-engordar, fazer seu regime tranquilamente. Frango grelhado nem pensar. So' aqueles fritos mesmo, uma especie de frango a passarinho com mais gordura.
Eis que um luz no fim do tunel paira em meu olhar quando avisto o meu querido e idolatrado feijao! Coloco entao uma porcao generosa no meu prato – repito, eu amo feijao, e esse estava muito bonito e parecia gostoso. Bem, isso ate’ levar pra minha boca a primeira garfada. Logo percebi que tinha sido enganada por mais um costume estranho desse pais (tambem fui enganada em outra ocasiao, pq aqui nao tem lixo nos banheiros publicos, mas isso eu conto depois).
O feijao daqui, PASMEM, e’ doce! Sim, sim, sim, voces leram direitinho, e’ doce mesmo. Como qualquer sobremesa do Brasil, so’ que aqui eles comem com a comida. E’ a coisa mais horrivel que eu ja’ comi na minha vida, feijao temperado com acucar mascavo. E’ mole? Todas as minhas esperancas de uma alimentacao balaceada e saudavel, foram por agua baixo junto com o feijao que eu joguei no lixo. Eu continuo por aqui entao, experimentando essas iguarias da culinaria mundial e tentando levar o meu regime a serio. Se vier pra ca’, nunca va’ la: http://www.pizzaranch.com/

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem mandou sair do brasil , agora fica ai passando fome.Volta pro brasil que eu te dou um prato de feijão

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marina Zimmaro disse...

Hahahahahaahaha...

Ai, Preta.... que sacanagem, hein??? Feijão doce é dose!!!! rs

Fica triste não... Mas, acho que aí, o único jeito de se faze regime é passando fome, pq, o que não é gorduroso demais, ou não existe (como os grelhados), ou são horríveis (como o feijãozinho!) rs

Coragem, minha amiga!

Anônimo disse...

o miga fiquei mesmo com pena de vc, pois sou como vc, engolir vento já fez faz engordar, vivo de regime, e quando nao vivo, estou morta rrs, putz,, bom mais estou superrrrrr orgulhosa de vc, vc se parece muito comigo com uma diferença (vc tem liberdade e capacidade de conseguir) eu tento somente sobreviver, vc amiga vive a vida, isso admiro muitooo, fco feliz em acompanhar seu crescmento profissional e pessoal, te desejo muittttaaaaaa sorte e força para aguentar a saudade da nossa comida e terrinha, mais juro, meu sonho e conhecer essa terrinha ai do tio sam, deve ser legal ver ao vivo aquilo que vc sempre só viu por tv, beijos linda.

Anônimo disse...

Oooooooocuitada! volta logo prá nois que eu ti faço eu feijão bem caprichadinho. Se vc prometer que faz aquele strogonof!!!!
Bjks mil daquela que ti ama como filha.

Neni Negri disse...

Nega brasiuuuuu.
Vou aprender a fazer um feijão só pra vc, tá? rs

Te amo.